10 de setembro de 1975

Sobre o Blog

Ano de criação
Este blog nasceu em 2006. Mais precisamente, numa manhã de 31 de julho.

O autor
Rob Gordon é baixinho, careca e nasceu em São Paulo, no ano de 1975. Mora em Pinheiros, adora cinema, quadrinhos, livros, heavy metal e séries de TV, mas encontrou no blog uma de suas maiores paixões. Uma das pessoas mais azaradas do planeta, tem o talento nato de atrair ao seu redor todas as pessoas estranhas do universo, em situações que acabam, invariavelmente, gerando textos no blog. É um forte defensor do conceito de que a humanidade não deu certo, e tenta provar isso a qualquer custo em seu blog.

O nome do blog
Rob Gordon é o personagem central do filme Alta Fidelidade, baseado no livro escrito pelo inglês Nick Hornby (apesar de que no livro o personagem se chama Rob Fleming). Championship Vinyl é o nome da sua loja de discos. Para mais informações, leia o livro e assista ao filme. Vale citar que o autor deste blog jura que já tinha a mania de fazer listas de Top 5 antes de ler o livro.

O “robozinho”
O “robozinho do título” (como muita gente se refere a ele) é o andróide Marvin, do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, baseado nos livros do escritor inglês Douglas Adams. Paranóico, depressivo, inseguro, extremamente pessimista, ele encarna o espírito do blog como ninguém. Obviamente, o slogan do blog (“Vida? Não fale comigo sobre a vida”) é de sua autoria.

Comentários
Todos os comentários enviados para este blog são lidos – mesmo quando são comentários postados em textos de meses atrás. Todas as opiniões dos leitores são respeitadas, mas o autor se reserva o direito de escrever sobre leitores que postam comentários ofensivos de forma anônima. Na verdade, ele adora fazer isso.

Direitos autorais
Todos os textos deste blog são de propriedade do autor. Todas as imagens usadas – incluindo o Marvin do título – foram retiradas da internet. Caso você seja o proprietário dos direitos de qualquer uma das fotos que aparecem neste blog e se sentiu lesado com isso, entre em contato com o autor do blog.