4 de março de 2010

Guerra ao Terror

Dez vezes mais visitas que o normal. Eu peguei 142 pessoas online no blog, mas há quem diga que chegou a 300. Recorde absoluto de comentários (134, até agora).

Aparentemente, muita gente gostou da Carta Aberta ao Sr. Dioclécio Luz, em resposta ao texto dele sobre Turma da Mônica. A todos esses, meus sinceros agradecimentos.

Mas, claro, há quem não tenha gostado. Alguns dos comentários foram críticas. Algumas delas foram válidas – como da pessoa que não se quis se identificar com medo de receber uma “carta aberta”, e depois entendeu que isso não aconteceria, já que seus argumentos foram válidos e bem educados. Outras, não. Algumas, respondi (sempre no mesmo tom), outras passaram em branco, mas foram lidas.

Porque eu leio todos os comentários deste blog e procuro aprender com cada um deles. E isso, claro, inclui as críticas.

Como blogueiro, eu sei que estou sujeito a críticas – ninguém é obrigado a concordar com o que escrevo nem é forçado a entrar aqui me elogiando. Justamente por isso que tomo cuidado com o que escrevo (não apenas em termos de qualidade de texto, mas principalmente em relação a conteúdo).

Agora se tem algo que eu não admito é a pessoa não concordar comigo e tentar me prejudicar de alguma forma.

Exatamente como a pessoa que tentou invadir meu blog na terça-feira.

Caso você seja esta pessoa, vamos conversar um pouco aqui. E vamos conversar publicamente, porque eu não tenho nada a esconder.

Não sei seu nome, nem se você tentou fazer isso porque ficou mordido com algo que escrevi, ou apenas por farra. Talvez você tenha visto meu blog com 200 pessoas online e resolveu fazer graça; talvez você não concorde com o que escrevi e, sem saber como argumentar, tenha tentado invadir meu blog para apagar tudo o que está aqui.

Não sei.

Mas meu instinto me diz que você discordou de mim. Que o ataque não foi gratuito. Veja bem, estamos falando do meu blog, e não do site da Nasa. Dificilmente um hacker gostaria de ter “invadi o Champ Vinyl” no currículo. Então, tenho certeza de que a coisa foi pessoal. Tenho certeza que é porque você discordou de mim.

O problema é que qualquer leitor que me critica – educadamente ou não – é um leitor. Até mesmo aqueles com que briguei em posts antigos. Não é porque a pessoa discorda de mim que ela deixa de ser um leitor.

Enfim, não sei o motivo de você ter feito isso.

Mas também não me importo.

Você é a primeira pessoa na história do blog que consegue perder o privilégio de ser chamado de leitor, sendo rebaixado à posição de escroto. Você tentou fazer algo por baixo do pano, apenas com o objetivo de me prejudicar.

Você é escroto. Escroto, criança e covarde.

E o melhor de tudo é que não deu certo. E não estou falando pelo meu blog, estou falando de você. Claro que eu ficaria extremamente puto se algo aqui fosse apagado, mas tenho tudo em back up.

Mas a grande questão é que o seu fracasso joga uma pá de cal em cima da sua
incompetência.

Você não tem coragem para vir aqui argumentar. Você discorda do que escrevo, mas, com medo de vir argumentar e brigar pelo que você acredita, decide invadir meu blog – o que, aliás, demonstra uma maturidade ímpar da sua parte. E, pior nem isso você consegue fazer direito.

Ou seja, sua mediocridade não conhece limites.

Você está familiarizado com a frase “sua inveja faz a minha fama”? É uma das frases mais imbecis criadas pela humanidade, então provavelmente você deve conhecê-la, algo me diz que é exatamente o seu tipo de leitura.

Então, guarde isso com carinho: ao contrário do que prega esta frase, sua inveja não faz a minha fama. Quem faz minha fama é o pouco de talento que tenho, e muito trabalho.

Sua inveja é como você, ela não faz nada.

Não, minto. Sua inveja fez algo sim. Se o meu texto incomodou uma pessoa como você, fico ainda mais orgulhoso dele, porque eu não quero que nada que esteja levemente ligado à minha vida ou à minha pessoa seja aprovado por um boçal como você. Quanto menos você gostar do que faço, sinal de que melhor eu estou me saindo.

Assim, antes de encerrar, eu repito meu primeiro parágrafo, mas com uma mudança endereçada a você: “Dez vezes mais visitas que o normal. Eu peguei 142 pessoas online no blog, mas há quem diga que chegou a 300. Recorde absoluto de comentários (134, até agora). E você? O que você tem para me mostrar?

Nada. Você não tem nada para mostrar. Você não tem nada, você não é nada.

Enfim, nós jogamos pelas suas regras, e eu ganhei. Agora, desafio você a jogar pelas minhas. Porque se você é homem a ponto de tentar entrar no meu blog, espero que você seja homem suficiente para vir e assumir isso.

São exatamente 15:30 horas, do dia 4 de março.

Você tem 24 horas para ao menos fingir que é homem e se identificar nos comentários.


Update: Bom, suas 24 horas se passaram e, como era previsível, você não teve culhões de vir se manifestar aqui. Somente isso já colocaria você como covarde, mas o fato de você ter medo de uma pessoa que tem apenas 1.60m - minha altura (ou falta dela) é conhecida por qualquer pessoa que leia este blog - é realmente impressionante. Parabéns.

Isto posto, cabe relembrar o placar. Eu ganhei jogando pelas suas regras (pela sua incompetência) e eu ganhei jogando pela minhas regras (pela sua covardia). Ou seja, não importa de qual lado se analise, você é um merda. Aliás, acostume-se com isso, pois é bem provável que você será um merda para sempre.

Felizmente, nosso relacionamento se encerra aqui.

Este post está fechado para comentários em caráter definitivo.

28 comentários:

Anônimo disse...

que que isso Rob! esse post da carta aberta rendeu, hein?
estou pasma.
e o que eu acho mais interessante é que as pessoas que criticaram nem se propuseram a debater o assunto. apelaram para a agressividade e pela falta de noção. dureza. as pessoas não sabem discordar sem atacar, sem levar pelo lado pessoal. lamentável.

K.P. disse...

Tô bege também! Agora vou ficar aqui sentadinha e esperar (e torcer) pra ver...

Não deve mesmo ser fácil ser homem...

Mari Hauer disse...

"Você está familiarizado com a frase “sua inveja faz a minha fama”? É uma das frases mais imbecis criadas pela humanidade, então provavelmente você deve conhecê-la, algo me diz que é exatamente o seu tipo de leitura."

Ótimo, adorei!

Bom, ninguém precisa ter gostado ou deixado de gostar do post anterior, né? A MÔNICA te mandou um email! Fala sério! hahaha...

E incompetência é uma merda! Alguém que tenta fazer uma coisa dessas e ainda não consegue é fogo!

De qualquer forma, rendeu um texto! Enquanto gente tenta destruir, tem gente construindo e fazendo algo até com a escrotice alheia! ;)

Beijos!

Gabi Bianco disse...

Não sei pq não invadem logo, todo mundo sabe que sua senha é "bestaferafofinho1234"

bjs

Fagner Franco disse...

Paciente, você que ainda deixa o espaço aberto pra um idiota desse se manifestar. Nem tenho muito o que comentar, exceto, novamente, que cara idiota - o "hacker".

relosilla - chaverinho disse...

Como vc consegue acabar com uma pessoa mantendo toda essa classe?

Tenho muito orgulho de ser uma leitora do blog e pelos vários textos que já li e pelos twitts posso dizer com todas as letras que vc sempre foi justo, aberto a todas as opiniões e nunca atacou ninguém como este ser tentou fazer.

Agora mudando o assunto, cade o Máquina Mortífera - Parte II??

Marina disse...

Invadir o Champ? Como assim??? Taí, por essa eu não esperava. Mas foi uma ótima resposta, feita para uma pessoa sem escrúpulo nenhum.

A humanidade definitivamente não deu certo.

Mary Farah disse...

Nossa. Agora a coisa ficou muito importante. Então a Mônica, a própria, mandou um e-mail pra vc? Que legal, Rob. E vc ainda gastou linhas e boas palavras com o sujeito.
Vc é admirável.
Hackear um blog... Era só o que faltava... E como foi que vc descobriu? Se vc puder contar, claro.
Oh meu Deus, agora as pessoas invadem blogs! Onde vamos parar??? HUAHAHAHAH
E é masoquista, pq se não gosta, vem fazer o que aqui...? Uma pessoa normal não "visita" lugars que não gosta de ir. Na Internet as pessoas deviam ter a mesma premissa. Não va ler o que não quer oras. Agora, estragar pq não gostou é muito boçal!

[]s Rob

Varotto disse...

Say hello to my little friend!!! mode: ON

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

É complicado Rob... Achei a atitude do pseudo hacker uma covardia, coisa de criança, e etc.

Porém achei também sua reação um pouco exagerada. Eu provavelmente teria feito a mesma coisa, mas não vale a pena.

Quem quer que seja o imbecil, não vai aparecer, e você atrasou uma série que promete ser sensacional, por um "Zé Ruela" que não merece sequer ser mencionado nesse blog.

Um bom texto para o caso seria:

"Tentaram hackear o cham semana passada, mas quem quer que tenha sido foi tão incompetente que não conseguiu, a humanidade não deu certo."

um parágrafo e nada mais, você poderia ter explicado o que aconteceu, como você descobriu etc. mas não gostei de você perder o tempo em que poderia estar escrevendo textos geniais para a gente, com esse cara.

Um abraço

Rob Gordon disse...

Pedro

Eu também queria ter continuado a saga hoje. Mas isso me tirou do sério, demais.

Logo logo, a programação volta ao normal.

Abraços

Tyler Bazz disse...

1 - Aposto tudo que eu tenho no carequinha.


2 - Pedro, você vive dizendo de como o blog do Rob é bom e tudo mais.
Por que o Champ é um blog TÃO acima da média? Porque o Rob REALMENTE gosta disso aqui...
O cara tentou invadir o blog. A reação do Rob não só é compreensível, como também branda, se você pensar que, juridicamente, ele tem condições de descobrir quem foi o autor da "obra".

Pense em algo que você gosta MUITO, algo a que você dá muita importância. Qualquer coisa. Agora imagine alguém tentando arruinar isso por pura falta do que fazer.

Não deve parecer tão exagerado agora, certo?

Varotto disse...

Não estava entendendo as referências a saga, então fui dar uma olhada no histórico do Champ.

Porra Gordon! Você publicou a carta aberta ao Diclofenaco muito em cima do post MM parte I, e eu acabei não sabendo da publicação deste último.

Agora não tem desculpa, libera logo essa segunda parte!

Anônimo disse...

Assim que eu gosto, botando moral. hehe

Mas dúvido que o cara se identifique, como você disse, ele não é homem o bastante. Nem o mínimo. hehe

Parabéns pelas visitas do blog, o conteúdo do champ merece ser lido por todos que puderem!

Unknown disse...

Gente!!
Que confusão maluca desse hacker ordinario!
Vou acompanhar o desfecho disso mas tenho um palpite de que e o bobalhão vai ficar na dele.
Abraços

Ana Savini disse...

Se vc descobrir quem foi e quiser encher o cara de porrada estamos aí! \o/

Pri disse...

Adorei sua atitude Rob, embora ache que o idiota não tem coragem para tanto!
Você é admirável, mais uma vez: PARABÉNS!

Rafiki Papio disse...

Como se diz por aqui, " Ruma a "disgraça" nele".

Bruno disse...

Nossa isso foi um fatalith high round kick em quem tenha tentado fazer isso ahuhauhauhauhau

"Nada. Você não tem nada para mostrar. Você não tem nada, você não é nada."

Nessa hora, me veio na mente a imagem do chaves saindo da vila sendo chamado de ladrão, n sei pq x] hauhuahauhau

Pedro Lucas Rocha Cabral de Vasconcellos disse...

Tyler, é como eu falei, eu provavelmente faria a mesma coisa, porém vendo a situação de fora, acho que um babaca desse não merece um post no champ ^^

Only that!

Natan disse...

Eu confesso, fui eu! Não gosto da Turma da Mônica mesmo e não gosto de quem goste.

HÁ!

Sou leitor assíduo do Champ há 3 anos (apesar de não ser recordista em comentários, li todos os posts) e não faria isso com o Rob nem se soubesse como fazê-lo.
Sem contar que até hoje fico maluco quando vejo uma revistinha da Turma, leio meeeesmo!

Mas "a vida é assim mesmo", Rob. Com a fama, vem a inveja (não o contrário).

Um abraço!

Unknown disse...

Rob, sou sua fã!

Sil disse...

Um ser como esse nem merecia tanto espaço.

Mas você é um cavalheiro neste aspecto e, ao contrário desse "coisinha", tem classe.

É assim que se faz Rob \o/

Cuida bem do blog, eu ficaria muito p... se essa laia de gentinha conseguisse estragar esse trabalho tão lindo.

Beijos

Sil

Camila disse...

Meu Deus... eu senti medo... muito medo agora... pois imaginei por um instante minha vida sem o Championship Vinyl!!!

xD

Rob... apesar de eu quase nunca comentar, estou aqui em todas as postagens.

Abraços,
Camila de Souza Ribeiro

Morris disse...

Robinvencível Gordon! Tá peitando o Capitão Feio!

O demais é que todos seus textos são bem carregados da emoção correspondente no momento. Até esses em que sua vontade clara era empalar o infeliz no escuro com um tubo de PVC gigante e perguntar: viu? É mais ou menos assim que a gente se sente quando invadem nossas coisas...

Minha opinião: deixa o cara pra lá... puta atraso de vida. Quanto mais voce se incomodar com ele, mais feliz o putinho fica.

rbns disse...

Então... só para constar isso NÃO é um hacker tá? Isso é um "script kiddie", coisa bem diferente. Sinônimo de moleque babaca.

Outra: eu trabalhei na MSP, na sala da frente do Mauricio uns 3 ou 4 anos acho. Adoro o cara, claro, dá para criticar, mas não no grau de babaquice desse tonto no Observatório da Imprensa (que aliás, vamos combinar, anda ruinzinho hein?)

Resumo: Não é hacker, é script kid. Não é crítica à Turma da Mônica, é recalque do Sr. Luz.

Por gentileza, retomemos a programação normal do blog. Não vamos dar IBOPE para estas figurinhas...

Pulo no Escuro disse...

Não... ninguém pode apagar nada que está publicado no Champ. Como eu vou fazer pra me superar e poder dizer que li TODOS os 1739872490 posts se alguém apagar eles antes.
¬¬

Babaca, boçal, imbécil... bobo.

Rob, se você descobrir quem é me avisa que eu bato nele.
xDD

Carlos Cruz Jr. disse...

"Vou invadir o blog, pois ele está trazendo muita audiencia, assim, atraso a programaçao e ganho um post em meu nome mwahahaha"

Sado mode off


Infelizmente, quando alguem está em cima, o de baixo quer puxar o tapete para estar mais alto. Ainda bem que o cara não deu certo. ;)