20 de setembro de 2012

Um Sonho Possível


Sinceramente?

Sinceramente, em muitos momentos eu achei que não fosse dar certo. Afinal, R$ 15 mil pode ser uma quantia pequena quando se comparada a um sonho, mas está longe de ser pouco dinheiro.

E olhe que todos nós trabalhamos em torno disso durante bastante tempo. Cavamos espaço de divulgação, pedimos aos amigos, fizemos promoções por conta própria. Sempre em nome de um único objetivo. Sempre em nome de um sonho.

Mas claro que todos nós sabíamos que seria difícil. Não apenas pelo montante, mas também pelo pouco tempo disponível.

Eu sabia que seria difícil. Mas nunca pedi a esperança. Nenhum de nós perdeu. As cartas estavam na mesa, era hora de esperar e trabalhar.

A esperança se tornou maior quando a quantia arrecadada chegou aos cinco dígitos. Mas conforme a esperança crescia, o tempo diminuía.

Foi quando começou a corrida final. Os últimos dias. A última semana.

E aí eu vi um fenômeno acontecer.

Os leitores tomaram a ideia para si e começaram a ajudar como podiam: contribuindo, divulgando, torcendo. Alguns me confessaram que olhavam o site três ou quatro vezes por dia. No Twitter, alguns leitores divulgavam a ação até mesmo mais que nós. Alguns contribuíram financeiramente mais de uma vez.

Foi uma das coisas mais bonitas que eu vi acontecer desde que este blog nasceu.

A ideia não era mais apenas nossa. Era de todos.

E é graças a este enorme “todos” que a ideia vai deixar de ser apenas uma ideia, e vai virar livro.


O álbum com a coletânea do Petisco HQ vai ser produzido!

E, sim, graças a vocês!

Mas é agora que o trabalho começa de verdade. Não há tempo a perder. A corrida, mais uma vez, é contra o relógio. É hora de abrir o Word e começar a...

Não. Nada de abrir o Word agora.

Antes disso, é preciso fazer algo mais importante.

É preciso agradecer vocês.


Pelo carinho, pelo apoio, pela contribuição. Por comprarem um sonho que era somente nosso e agora é de todos nós. Pela ajuda, pela divulgação, pela torcida. Por fazerem Terapia chegar ao papel pela primeira vez, com a companhia das outras histórias do Petisco.

Vocês, leitores... Leitores do Champ que se tornaram leitores de Terapia; leitores de Terapia que se tornaram leitores do Champ... Vocês são impressionantes.

E isso é algo que não tem preço – ou texto que pague.





Agora sim. Agora é hora de começar a trabalhar.

É hora de abrir o Word e pensar em uma história nova. Totalmente diferente, mas ligada ao universo de Terapia. Personagens diferentes, situações diferentes, universos diferentes.

Escrevendo, desta vez, para o papel. Outra experiência nova será escrever para páginas em preto e branco – o que aposto que vai possibilitar muita coisa nova, visualmente falando. Coisas muito boas.

Agora é hora de escrever. Conforme as coisas forem caminhando, posso soltar uma ou outra dica sobre a história, o tema, os personagens. Mas não prometo isso.

O que eu prometo é que nós vamos entregar a melhor história possível. Por que é o mínimo que vocês merecem.

Muito obrigado!


PS: Neste post aqui, eu avisei que sortearia cinco páginas originais do roteiro de Terapia autografadas entre os leitores que comentaram ali.

Mudei de ideia.

Não haverá mais sorteio. Todos os leitores que comentaram ali, informando terem contribuído para o projeto, ganharão uma página. Isso inclui um grande amigo que foi um dos primeiros a contribuir e que me avisou por mensagem no Twitter, explicando que não comentaria por receio de soar arrogante.

Assim, todos que comentaram ali: favor enviar seus endereços e o roteiro de qual página vocês querem receber para champ.vinyl.blog@gmail.com. Assim que possível, eu encaixo o roteiro desta página em uma única folha (mesmo que tenha que reduzir a fonte) e envio o impresso, em papel de luxo.

Mais uma vez: muito, muito obrigado!

33 comentários:

Lu disse...

Senti uma parte dessa emoção como espectadora, e no fim das contas dá um certo orgulho de fã por ter contribuído... parabéns a todos do Terapia :)

K.P. disse...

Fico muito feliz por ter contribuído e por ter feito parte desse projeto incrível.

Só que agora me deparei com um problema: vocês enviam o meu exemplar pros EUA? Tô me mudando em um mês e tinha esquecido completamente disso... :P

Hydrachan disse...

FODAAAAAAAAA!!!!! XD

To aqui comemorando igual uma criancinha no Natal!
Excelente notícia, Rob! Excelente! =DDD

Quando fiz a minha singela contribuição (tempos de vacas magras, sabe como é...) até pensei em nem comentar nada, não pedir prêmio nenhum por isso. Afinal, eu estava fazendo de coração.
Mas, na boa? Eu queria MUITO, MUITO, ter uma página dessas, autografada, toda linda, lá na minha parede. Então deixei o comentário.
E a publicação eu sabia que ia ser feita. Porque vocês são foda, a HQ é uma das melhores que já li na vida, e não tinha como isso não acontecer.

Mas de qualquer forma, eu ainda to comemorando feito uma criancinha, e esperando ansiosamente pela publicação para que eu possa garantir a minha! =D

Bjs!!

Ana Savini disse...

De nada. :P
#orgulho

Lara disse...

caramba! no últimos dias eu tinha aquela sensação de torcedor antes do cara bater o penalti. a gente sabe que as chances de gol são enormes, mas fica aquele medinho, sabe? e, ainda mais por isso, comecei a divulgar pros amigos todos. quando vi que tinha dado certo, a primeira reação foi AEEW! o que de mais sincero poderia ser :)

nem te conheço, Rob. aliás, nunca te vi, porque conhecer, a gente acaba conhecendo por aqui, mas me deu uma vontade de te dar um abraço gigante por mais essa vitória! sou feliz uma leitora daqui que acabou no terapia. e me orgulho disso também.

parabéns, parabéns pra todo mundo

(e nem acredito que vou ter minha página autografada *-*)

Nelson disse...

Eu contribuí com o que pude no dia 13 (tá meio apertado de grana aqui, demorou pra sobrar um pouquinho), mas não comentei lá no outro post porque não lembrei, haha. Não precisa colocar meu nome lá não, já to feliz pra cacete de ter dado certo o projeto.

E sem querendo palpitar, mas já palpitando: eu gostaria MUITO de saber um pouco da história do psicólogo.

Desculpa o sumiço geral, Rob... mas as coisas por aqui estão extremamente corridas, to tendo que agendar horário pra cagar nos últimos tempos.

grande abraço, e parabéns!!!!

Varotto disse...

DUCA

Varotto disse...

RALHO

Varotto disse...

!

Varotto disse...

E assim, encerra-se meu protesto contra as histórias de uma página por semana, misturado com a alegria de poder ter todas juntas agora.

Marina disse...

Hahaha! Antes de mais nada, preciso dizer que esse protesto aqui em cima foi sensacional, rs!

Cara, que desespero, hein?? Confesso que achei que não daria... Mas que surpresa boa!!! Contagem regressiva: contando as horas e os reais... Nossa, tinha tempo que não sentia tanta adrenalina! A tecla F5 do meu computador desgastou, rs!E deu tudo certo! =)

É isso aí, colega! Bora trabalhar!!!

Beijos

Climão Tahiti disse...

Encerra-se o protesto do Varotto por mais páginas.

Inicia-se o pela encadernação do que foi postado.

Tem que encadernar o que está no Petisco. =)

Climão Tahiti disse...

Em tempo.

Foi apenas a constatação do óbvio, o projeto é ducaralho.

=)

Elise disse...

Eu fiquei sem jeito de comentar aqui, como já falei no Twitter, porque eu achava que não tinha muito o que dizer além de parabenizar toda a equipe envolvida pela meta alcançada, apesar de querer escrever um texto enorme sobre isso.
Esses dias eu estava conversando com o Cadu via Facebook e disse a ele que eu tinha adotado a estratégia "eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui, pedindo ajuda pra esse álbum se concretizar". Porque, óbvio, eu já estou ansiosa pra ter o meu exemplar em mãos, mas tinha algo mais que me motivava a colaborar não só com a grana, mas com o "andamento" do projeto [dando RT e share]: eu tenho plena convicção de que todo talento deve ser recompensado.
E eu não falo, aqui, só de dinheiro. Porque dinheiro não é e nunca vai ser tudo nessa vida. Eu falo da sensação de ver o trabalho publicado, de ver as pessoas lendo as HQ's, a sensação de que estamos fazendo algo de bom e de certo nesse mundo. Isso tudo é uma recompensa maior do que qualquer dinheiro, porque este acaba um dia. Mas o álbum não vai acabar. E todos os que colaboraram estavam, direta ou indiretamente, dando esta "recompensa" ao talento de vocês.
Sei que toda vez que eu olhar pra ele, vou pensar "puxa, que sorte que eu tive de poder ajudar a realizar este sonho". Aliás, mais do que sorte. Eu tive o privilégio de poder ajudar a realizar este sonho. Então, Rob, eu também agradeço a vocês por isso.

E é, parabéns pra todo mundo do Petisco! :D

Fagner Franco disse...

Ajudei, não porque sou gente boa, mas porque quero logo essa bagaça! Ok, brincadeira. Não, não sou gente boa, mas queria mesmo que desse certo e fico feliz, tanto como leitor quanto amigo (não pessoalmente) e como comprador. Um puta parabéns, que já dei por aqui, pelo Twitter, facebook, a uma parte da equipe responsável pelo projeto. Do caralho, cara. Parabéns.

Fagner Franco disse...

Ah, by the way, depois posta (como update, se me permite sugerir) a página que mais foi solicitada. Pelo menos eu, tenho curiosidade. Abs!

@frank_london disse...

Infelizmente eu não pude contribuir, por que vida de adolescente, sabe como é né? sempre dependendo da grana dos pais...

Mas, ainda assim fico muito MUITO feliz de ver que deu tudo certo, e torço muito pelo sucesso de Terapia, desde a primeira página.

E eu não tava na torcida só porque você era um dos escritores e eu já conhecia seu blog. Mais do que isso, estava (e estou) na torcida por que Terapia é uma HQ BOA PRA CARALHO, e merece todo o sucesso que está tendo e muito mais.

Espero, do fundo do coração, que esse seja só mais um degrau numa enorme escada que Terapia ainda tem pra subir.

Grande abraço!

Hally disse...

Nossa gente, nos últimos dias eu abria a página do projeto de manhã e de noite, morrendo de medo de não conseguir alcançar a meta, e eis que durante o jogo do Brasil tudo ficou leve. E, foi como o Brasil x Argentina, no finzinho do 2º tempo, de pênalti!

Parabéns, pela milésima primeira vez para todos os envolvidos. Agora só resta a ansiedade de "quando chega meu livrinho do petisco?" =D

Michele disse...

rob, eu comentei lá, mas acabou que não rolou a grana pra contribuir(culpe meu ex-marido), então não vou nem mandar um e-mail com meu endereço.

só quero aqueles autógrafos nos livros, sabe? =P

mas olha, PARABÉNS por terem conseguido! fiquei feliz MESMO, de verdade =)

beijos!

Rob Gordon disse...

Lu:

Muito obrigado!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Kika:

Obrigado!

Vou checar se eles mandam para outro país. Se não mandarem, daremos um jeito!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Hydrachan:

Muito, muito obrigado!

Mas eu não recebi seu mail informando qual página original do roteiro você quer... Me manda para champ.viny.blog@gmail.com!

Beijos e obrigado pelos elogios!

Rob

Rob Gordon disse...

Ana Claudia:

E nada disso seria possível sem seu apoio e incentivo. :)

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Lara:

Muito, muito obrigado. Obrigado por apoiar, por torcer e por ficar tão feliz quanto cada um de nós, que fazemos a HQ!

Muito obrigado!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Nelson:

Seu nome está lá, é automático com quem contribuiu. Muito obrigado, cara!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Varotto:

Valeu! (Genial, seu protesto!)

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Marina:

Como você mesmo disse: bora trabalhar. Pois, se já fizemos o arco do álbum, agora é hora de voltar para a web!

Parabéns!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Ricardo Wagner:

Tudo a seu tempo. Tudo a seu tempo.

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Elise:

Eu vi você torcendo no Twitter pelo projeto, tanto quanto a gente. Isso conta mais que qualquer contribuição financeira. Muito obrigado mesmo!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Fagner:

Muito obrigado, cara. De verdade! E se tiver uma que seja mais solicitada (até agora, cada um pediu por uma), posto sim!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

@frank_london:

Sem problemas, cara. O que importa foi que você torceu como qualquer pessoa que contribuiu. E isso significa muito para nós!

Abração!

Rob

Rob Gordon disse...

Hally:

Muito obrigado! Se a ansiedade aí estava assim, imagine aqui. Eu ficava com a página do Catarse aberta, dando F5 a cada meia hora. :)

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Michele:

Fique tranquila. Como eu disse, o que importa é a torcida: e quanto aos autógrafos, vamos combinar!

Beijos!

Rob