30 de agosto de 2012

Uma Ajudinha, Por Favor?


Não me lembro ao certo quando comprei minha bota Timberland. Sei que já faz bastante tempo, coisa de anos. Com licença? Calculo que faz uns cinco anos, pelo menos. Talvez sete. Com licença? E, por mais que eu não a use todos os dias, ela é bem rodada, tem uma quilometragem alta. Posso ter um minuto da atenção de vocês? Pois tem fases da minha vida que cismo de matar a saudade e ando com ela o tempo inteiro, para cima e para baixo.

Com licença?

Obrigado!

Senhores leitores, senhoras leitoras: desculpem por atrapalhar a leitura de vocês, é que estou aqui para pedir contar uma história. Mas antes quero me apresentar. Meu nome é Rob Gordon e eu sou escritor. Escrevo crônicas e contos, já há alguns anos. Cheguei até mesmo a lançar dois livros.

Não sei se vocês sabem, mas trabalhar como escritor no Brasil é muito difícil. Você não tem incentivo, não tem apoio, e tem que fazer tudo sozinho. Mas mesmo assim eu sou escritor e adoro o que faço. Agora, queria mais um minutinho da atenção de vocês para falar do meu projeto em quadrinhos, que chama Terapia.

Não conhece Terapia? É só clicar aqui!

Eu comecei a escrever esta história faz mais de um ano, junto com outras duas pessoas. Uma escreve comigo e a outra desenha. Ganhamos até um prêmio, acreditam? Mas, agora, estamos com um projeto mais ambicioso: publicar um álbum com histórias inéditas de Terapia e das outras HQs que fazem parte do Petisco, onde tudo é publicado.

E este álbum vai ser colaborativo, produzido com a ajuda dos leitores. Então, pessoal, mais uma vez peço desculpas por atrapalhar a leitura de vocês e peço uma ajudinha, com um trocado que vocês tiverem aí no bolso, para comprarem estes brindes. Eu sei que é chato chegar aqui, atrapalhando a leitura de vocês, mas... Eu poderia estar na rua roubando, eu poderia estar matando em nome desse projeto, mas estou aqui pedindo a colaboração de vocês.

Então, estou aqui nesse blog pedindo a ajuda de vocês, vendendo estes brindes. Quanto mais alta a colaboração de vocês, mais brindes vocês ganham. Pode dar para o pai, para a mãe, para a namorada, para o irmãozinho. E, mais importante que isso, você terá seu nome nas páginas e agradecimento do álbum.

Quer saber mais sobre o álbum e ajudar? Clique aqui.

Oi? Como, senhora? Não entendi. Ah, sim. A história inédita de Terapia? Sim, eu posso falar um pouco. Ela vai ser uma trama paralela à história principal, com um personagem que já apareceu como coadjuvante. Como? Não, não, esta história nunca vai sair na internet. É por isso que estou aqui pedindo. A senhora vai dar cinqüenta reais? Obrigado, obrigado. Que Deus lhe dê em dobro.

Mas aproveitando que esta senhora aqui contribuiu, eu queria falar uma última coisa... Oi? Vinte e cinco reais? Muito obrigado, Deus lhe pague. Mas uma última coisa. Eu queria agradecer de forma especial aos meus leitores que contribuírem com o projeto. Então, estou anunciando aqui em primeira mão:

Todos os leitores deste blog aqui que contribuírem, com qualquer quantia, vão concorrer a uma página do roteiro de Terapia autografada por mim. Funciona assim: você contribui e comenta neste post, me avisando – se já contribuiu antes de ler isso, é só comentar aqui.

Se o projeto atingir a quantia necessária e se tornar realidade, eu vou sortear, entre os comentários, cinco vencedores. Cada um deles escolhe sua página preferida de Terapia e ganha uma versão impressa do roteiro original da página, com as anotações e sugestões que coloco para a equipe da HQ (mesmo que eu tenha que reduzir a fonte para caber a página inteira). São trabalhos muito legais, que me orgulho muito e que vocês vão adorar.

Pessoal, obrigado pela atenção! Peço que contribuam e avisem aos amigos! Afinal, escrever aqui no Brasil pode ser difícil, mas...


20 comentários:

Bia Nascimento disse...

opa opa!
eu ajudei na primeira semana do projeto! :)
estou torcendo para que vcs alcancem logo a meta pq estou doida pelo meu exemplar!

Elise disse...

Eu também ajudei na primeira semana! :D
Eu olho todo dia pra ver quanto já foi arrecadado, hehehe... tou aqui torcendo!

[e gostei do texto, hehe... bem criativo!]

Michele disse...

Rob, deixa só eu receber q eu contribuo. Fim de mês é foda.

Lara disse...

contribuição devidamente feita. e to torcendo pelo sucesso porque quero o meu livro. :)

Fagner Franco disse...

torcendo, desde que soube do projeto, e colaborando divulgando pra minha meia dúzia de seguidores.
abraço e boa sorte!

Varotto disse...

Eu podia tá roubando, eu podia tá matando.

Peraí, que eu vou resolver isso rapidinho...

Varotto disse...

Pronto. Pedido feito.

Mas quero o meu sem cebola, por favor.

Elise disse...

Eu juro que quando li o primeiro comentário do Varotto achei que ele ia buscar o Rob pra roubar o headset de um atendente de telemarketing e matar o infeliz depois...

Rob Gordon disse...

Bia:

Obrigado! Falta pouco tempo, mas estamos na torcida! Divulgue para os seus amigos também!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Elise:

Você realmente achava que eu não iria fazer uma graça no texto? Tenho uma reputação a zelar! :)

Mas, falando sério: obrigado pela ajuda!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Michele:

Obrigado!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Lara:

Obrigado. E pode ter a certeza de que ninguém quer este álbum mais que a gente!

Beijos!

Rob

Rob Gordon disse...

Fagner:

Valeu, cara!

Abraços!

Rob

Rob Gordon disse...

Varotto:

E, se Deus quiser, sem cebola será! Valeu!

Abraços!

Rob

Hydrachan disse...

Ae! Doação feita! ;D E agora vou ficar aqui na torcida pra dar tudo certo!

Bjs!

Rafael disse...

Eu li só os primeiros parágrafos, aí fiz a contribuição lá no site. Só agora lendo o outro post é que descubro que tem sorteio. Como adoro uma loteria estou pegando meu bilhete.
Independente de ganhar ou não tomara que saia essa revista.

Hally disse...

Assim que o cartão de crédito ficou liberado, eu contribui com essa causa. E tenho divulgado bastante, porque realmente quero que vire realidade. Estou na torcida e na divulgação, até o fim!

Sil disse...

Acredita que só soube hoje do projeto? Já colaborei com muito prazer ;)

Guilherme Cunha disse...

Colaborei hoje com o projeto e torço para que consigam. Parabéns pelo trabalho no Terapia e nos dois blogs!

Grande abraço

Brunín Assis disse...

Foi aos 45 do segundo tempo, mas eu também ajudei lá! =]